sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Anorexia e Bulimia

Tumblr_louz16vwwi1qf3l9co1_500_large


  Anorexia e Bulimia são assuntos muitos sérios, e que devem ser tratados com cuidados.
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficientedieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais.

Meninas e meninos, sempre se preocupam com a aparência, principalmente com as garotas,e não tem como negar isso. Mas isso vai tão longe que, as pessoas “simplesmente” deixam de comer, e tem problemas psíquicos com o próprio corpo.
Na época que era moda ser magra, todas queria ser assim, todas. E partiam para o sacrifício de parar de comer, e com problemas, que é difícil ser curados. Ainda não tem remédios específicos para esse caso, o melhor é partir para a psicóloga. Hoje em dia, o mundo está mais ‘realista’ com modelos que não são mais exageradamente magras.
A bulimia é um distúrbio alimentar que se caracteriza pela vontade extrema de comer e, logo em seguida, provocar o vômito ou tomar laxante exageradamente para eliminar os alimentos ingeridos. Isto acontece, pois a pessoa com este problema apresenta sentimento de culpa ou vergonha após a alimentação.
Mesmo magra, a pessoa com bulimia se vê no espelho como sendo gorda. Este distúrbio é mais comum em mulheres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, dê sua opnião!

Seu comentário é sempre bem vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...