domingo, 28 de agosto de 2011

POP

Fiz uma enquete com a pergunta: Qual seu estilo de música favorito? E pelo visto todos gostam muito do Estilo da música que está bem em alta no mundo da música ( Pop )...Então nessa postagem vou falar um pouco sobre o pop e também fazer uma playlist com as músicas desse estilo que todos adoram.

1980
Notáveis destaques para a música Pop nos anos 80 são o lançamento do sexto e sétimo álbuns de Michael Jackson: Thriller, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, conta com seus maiores sucessos como "Billie Jean" (com essa música que era realizado seu passo de dança mais famoso, o Moonwalk), "Beat It" e a canção "Thriller", que conta com o videoclipe mais revolucionário da história (anos depois a MTV nomeou-o como o Melhor Videoclipe da História.
Surgimento da New Wave e uma das grandes sensações da época, Madonna; esta foi um dos maiores ícones da década, sendo então a inspiração de vários adolescentes e jovens. Dentre os maiores hits da época se destacam "Everybody", "holiday", "Like A Virgin" que acabou que por se tornando o maior hit de Madonna sendo uma das canções mais polemicas da historia do pop, "Material Girl", "Dress You Up", "Crazy For You", "True Blue", "La Isla Bonita", "Like A Prayer" entre outros.

1990
Mariah Carey lança sua carreira e o mundo conhece seu maior sucesso, Hero. Depois da separação de seu marido,resolve colocar em seus álbuns parcerias com rappers que fizeram bastante sucesso como a canção Fantasy,fórmula seguida por cantoras atuais como Rihanna,Beyoncé,entre outras...
As Spice Girls e os Backstreet boys foram os grupos teens que mais atingiram o bons resultados e posições marcantes da história da Billboard nos anos 90.

2000
A década de 2000 é marcada pela explosão de um dos maiores fenômenos da música pop até hoje, a cantora norte-americana Britney Spears, que se tornou a artista mais popular do século XXI. Britney vendeu 100 milhões de cópias de álbuns, 10 milhões de DVD’s e 90 milhões de singles pelo mundo, e foi quem mais vendeu discos na década. Tem 6 de seus sete álbuns estreiando em #1 na Billboard, foi a artista mais a nova a ganhar uma estrela na calçada da fama, e ocupou com apenas 20 anos o topo da mais renomada lista de poderosos do mundo da revista Forbes.

2008
Em 2008 entra em cena Lady Gaga que para muitos criticos ela é considerada a nova sensação do pop, em agosto de 2010 Gaga já havia vendido mais de 20 milhões de álbuns e 51 mulhões de singles mundialmente. A sua segunda digressão The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão. The Fame foi número um em vários países, como Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha, Suíça e Irlanda. Nos Estados Unidos atingiu a segunda posição, como melhor, na tabela musical Billboard 200 e assumiu a liderança da Billboard Dance/Electronic Albums. Mundialmente, o disco vendeu mais de doze milhões de cópias. Os primeiros dois singles retirados de The Fame, Just Dance e Poker Face, foram ambos hits internacionais, com o primeiro a atingir o topo de seis países incluindo a Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

2010
Justin Bieber dono da marca de 100 milhões de acessos no YouTube e único artista a colocar 4 de suas musicas no Top 100 da Billboard. Apadrinhado por Usher. Assinou contrato com a Island Def Jam. Seu primeiro CD produzido por The Dream e Tricky. Vendeu 136.741 de cópias só na primeira semana nos Estados Unidos. Recebeu disco de platina pela primeira de duas com o EP My World. Tornou-se maior estréia em 2009. Primeiro lugar no Canadá. Melhor amigo de Taylor Swift e Selena Gomez. Participo de True Jackson, VP. Cobiçado pelos diretores de Hollywood, mas também pelos produtores de TV. Recebeu propostas da Disney e da Nicklodeon para gravar seriados. Um dos queridinhos de Demi Lovato. Dois videoclips. Musicas no iTunes. Ja saiu na revista Rolling Stone. Grande aposta para próximo artista da década.. tudo isso com apenas 16 anos de idade. Sua principal influencia foi Michael Jackson, o rei do pop. Bieber conquista milhares de fãs e bate o recorde de visualizações de vídeos no youtube, com o video da musica Baby e alguns outros, realmente Justin Bieber foi o artista sensação de 2010.

PLAYLIST



                                             

2 comentários:

  1. adorei o post!!

    bjss
    http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de música pop, tipo lady gaga! haha :D
    adorei o post e o blog é lindo!

    www.cupcakegirlc2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, opine, dê sua opnião!

Seu comentário é sempre bem vindo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...